Não clique aqui! ou a Arte dos links
Uma grande diferença entre versões online de jornais e blogs é o bom senso (e existência) dos links. Os jornalões, talvez por medo de perder audiência para blogs ou para outros sites, nunca inserem links em seus textos. Chegam até ao absurdo de uma nota sobre algum site não conter link para o mesmo.
Já que o diferencial é links, trago 11 dicas para não torturar internautas por aí:
#01: Garanta links fáceis de clicar: links pequenos, muito comum com números, símbolos e caracteres, são uma verdadeira tortura para o visitante.
#02: O primeiro link é o mais importante: procure conciliar a informação principal e o primeiro link em seu texto.
#03: Não exagere na quantidade de links: o leitor acabará ignorando-os ou até mesmo desistirá do texto todo.
#04: Não abuse em efeitos nos links: como pré-visualização de páginas e afins.
#05: NUNCA use o "clique aqui": ou até mesmo "clique" ou "aqui". Descreva o que o leitor pode encontrar pelo link.
#06: Evite linkar conteúdo que possivelmente será selecionado para cópia: já tentou selecionar o trecho de um link? Uma ginástica...
#07: Não coloque ícones em TODOS os links: seu texto ficará poluído.
#08: O contexto do texto não pode depender totalmente do link: caso o seu texto for impresso, como o leitor irá clicar??
#09: Não camufle o link: escolha uma cor, em sua página, unicamente para o link. Caso contrário ele será confundido com qualquer outro efeito.
#10: Não misture links e anúncios: procure diferenciá-los.
#11: Não esconda a URL de destino: pela barra de status o visitante pode saber qual o destino do link. Portanto, URL's de redirecionamento fará você perder pontos com seu leitor.
#BÔNUS: Seja educado e dê a fonte: a lista acima foi adaptada do blog Coding Horror.
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