31 outubro 2006

Primavera editorial

Nos bastidores da mídia impressa fala-se muito na crise do segmento, devido ao encarecimento do papel - cotado em dólar -, do alto custo na distribuição de jornais e revistas e a pulverização de anunciantes por diversos meios, reduzindo a preferência pela publicidade nos impressos.
Porém, contrariando a tendência esperneada, o mês de outubro de 2006 apresentou nas bancas quatro novas revistas de grande destaque, voltadas para públicos diferentes. São elas: Revista Joyce Pascowitch - mix de fofocas, mundo fashionista e afins, chefiado pela ex-colunista social da Folha de São Paulo e responsável pelo site de fofocas Glamurama -, L'Officiel Brasil - edição brasileira da revista francesa de moda -, Rolling Stone Brasil - edição brasileira da revista americana de música - e, por fim, a Revista Piauí - projeto de João Moreira Salles, publicada pela editora Abril, com reportagens sobre temas brasileiros.
Por enquanto deixo só a superficial apresentação acima das revistas, já que, após um surto de consumismo e curiosidade, gastando alguns trocados, comprei as revistas citadas, deixando para uma melhor análise, com mais detalhes, em breve.

Nenhum comentário: