28 junho 2006

Tente, invente, faça uma MTV diferente!

Nos últimos anos reclamar da programação da MTV Brasil tornou-se tão comum quanto criticar a Rede Globo e "desvendar" teorias conspiratórias do canal do plimplim.
Mas é claro que as críticas à MTV eram válidas: a grade de programação do canal de música estava a cada dia mais voltada aos programas de variedades do que à música, contrariando o "M" de seu nome.
Pegando carona na programação patética da matriz, a MTV Brasil empolgou na produção dos mais variados tipos de programas e esqueceu do principal que era a música. Games, reality shows, mesas redondas, programas de namoros e desenhos dominaram a grade do canal, provocando a raiva de milhares de telespectadores, como pode ser comprovado com as milhares de comunidades, sites e fóruns dedicados a odiar a programação do canal.
A grande quantidade de críticas negativas passou a ser considerada pela direção do canal, que durante a programação de verão incluiu o programa MTVLab, exibindo videoclipes que geralmente estão fora da programação tradicional na tentativa de experimentar um formato novo (daí o nome Lab).

A experiência deu certo: durante o verão MTVLab teve o maior audiência do canal, mantendo o programa na grade fixa e exibindo absurdas sequências de videoclipes como The Donnas, seguido de Melissa Auf Der Maur, Hole, Bikini Kill; Peaches, acompanhada de Fischerspooner e Zutons; tudo no horário nobre, ao invés das antigas madrugadas de salvação!

4 comentários:

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeehhhh
o mtvlab é beeeem melhor

Anônimo disse...

tipo.. melhor programa msm

Anônimo disse...

mas aquelas babaquices de coisinha de namoro e conversa por msg de celular no mtvlab é escrotissimo!!!
NOJENTO!
ARGH!!
asduhsaduhdsai
;*

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiii bom... concordo com o lance da MTV, mas gosto do canal, mas com certeza ta faltando mais music por la.
é isso ...
abrçooo
Joeyyyyyy..rss