Olha a nuvem! É mentira!!
A agricultura brasileira nunca foi muito chegada em policulturas. Os latifúndios brasileiros, sempre monocultores, foram cenários e personagens de períodos históricos brasileiros, muitas vezes aparecendo em novelas, filmes e mini-séries. Plantações de cana-de-açúcar, café, laranja, soja tornaram-se comuns na paisagem brasileira.
Porém, nos últimos anos, a agricultura paulista vem sendo resumida a somente uma plantação, a da cana-de-açúcar, que além da homogenizar a paisagem e desgastar o solo (fato comum nas monoculturas em geral) também contribui para destruir os pulmões daqueles que moram próximos aos locais onde são realizadas as queimadas da cana.
As fotos abaixo foram tiradas por celular em locais próximos do meu bairro (que fica a poucos quilômetros do centro) no último dia 21, por volta das 17 horas, e mostram como são os fins de tarde nos últimos 10 dias em Rio Preto:


4 comentários:
eu nao aguento maisssssssssss!!!
vou morrer intoxicada!
essa manhã eu acordei rouca, com a garganta ruim e o nariz escorrendo!
uma beleza, né?
e ah! até agora o meu quarto fede fumaça
Gostei das imagens e tenho que dizer que o texto fala muitas verdades, moro próximo e tenho passado por mal bucados, devido a essas queimadas, agora me responde. Reclamar pra quem, se eles movem a economia da região?
aa esqueci de assinar sou eu gily ehehehhe
Postar um comentário