Preferência às tragédias
No mundo das expectativas e da imortal esperança, três resultados são possíveis: a boa notícia, a má notícia e a falta de notícia. Quando a 'boa notícia' é vetada da lista de opções, entre algo ruim acontecer e nada acontecer, prefiro a tragédia.Não mantenho uma apreço pelo mórbido, muito menos um desejo de catástrofes, pelo contrário. Só não me interesso pela mesmice causada pelo não acontecimento, pela falta de atitude alheia, sendo mais interessante a decepção da derrota ao invés da frustação pela não resposta.
Sendo assim, se não tiver boas notícias, pelo menos invente uma tragédia!
"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade
"I’m only happy when it rains
I feel good when things are going wrong
I only listen to the sad, sad songs
I’m only happy when it rains"
Garbage - Only Happy When it Rains
Garbage - Only Happy When it Rains
4 comentários:
Devo dizer que foi complicado postar esse comentário, esta segunda foi tão estranha que até mesmo os bloggs estavam com medo de trabalhar, coisa interessante isso né, liguei em 2 empresar de grande porte e os sistemas estavam fora do ar, tudo isso por conta do PCC? Esse texto é bastante interessante, pois tem a velha história da noticia que vende e a que informa, as vezes muito as vezes elas estão atreladas, porem, nem sempre é assim.
Abração Silvio
Detalhe... postei isso antes do "tumulto PCC"...
Vou comprar um turbante e uma bola de cristal :|
e ja tem um cliente....
Enquanto isso ouça madonna.
Os danos sao os mesmos.
Alias se quiser tornar o estrago maior existem uns livros para ler também.
Sabe, tanto faz essa neurose toda.
O barraco quebra e o mundo continua...tudo bem mal feito. Alias, quem está afim de fazer Direito?
hahahha
Lo siento...
Postar um comentário