O Horror Segundo S.H.
Não sou muito assíduo a limpezas, faxinas e afins. Estou mais apto a terceirizar tais serviços ao invés de cansar-me e desafiar a preguiça tão costumeira e já bem-vinda.Porém, numa situação rara, resolvi passar um breve momento de um sábado lavando dois pares de tênis. Já que decidi por tal afazer, o mesmo deveria ser da forma mais tradicional: na beira do tanque, com o método esfrega-enxuga-esfrega-enxuga-torce-seca.
Tudo ia muito bem nos preparativos para tal tarefa: Ok Computer, do Radiohead, tocando ao fundo; avental para não molhar nada além dos tênis; retirar cadarços e palmilhas. Porém, o tanque, abarrotado de baldes, trapos e outras porcarias, tinha que ser esvaziado para que meu divertimento fosse completo.
Ao retirar o último objeto do tanque, ela apareceu: branca, pálida e nojenta, exibindo suas pequeninas patinhas e o longo rabo com riscas cinzas. Sem maiores preocupações de que estava incomodando continuou exibindo-se pelo tanque, achando-se a dona do território, alimentando todo o desprazer deste que escreve.
Nojo e repulsa são poucos para classificar meu estado emocional naquele instante ao deparar-me com a lagartixa. Não poderia permitir que aquela asquerosa intrusa interrompe-se um raro momento com os meus queridos tênis. Um de nós teria que abandonar o território, e eu continuaria lá!
A guerra estava então declarada: abaixo do tanque onde o maldito bicho passeava encontrava-se diversos produtos de limpeza. Não pensei mais do que uma vez: nada melhor do que um banho de desinfetante no monstrinho. Peguei um desses 'pinho-alguma-coisa' e virei o líquido sobre a bichinha que escorregou até o ralo do tanque. Mas a maldita, apesar de filhotinha, era maior do que os vãos do ralo e continuou a rir do meu pavor.
Pensei: "Já que é assim, veremos se você prefere um pouquinho de água sanitária!". Ameaça feita, ameaça cumprida! "Vamos ver agora, queridinha..." eu sorria maldosamente, orgulhoso de minhas idéias. No entanto a desgraçada continuou firme, segurando-se nos vãos do ralo e gargalhando da minha cara.
"Ahhh... é forte? Então tome um pouquinho de amoníaco!", ataquei já sacando o pote e despejando o pó sobre a criatura. Novamente não surgiu muito efeito. Mesmo assim não desisti: deixei a torneira do tanque aberta, jorrando água para impedir que aquilo subisse e tentasse alguma loucura para vingar-se.
Cercada de água corrente, a geconídea ficou no fundo do tanque, levando tombos pela teimosia ao tentar atravessar a água, que a jogava novamente para o ralo de vãos pequenos. Finalmente, com um forte jato de água, a criatura foi arremessada de uma vez só ao ralo, arrastada para o esgoto onde deveria ter sempre estado.
Vitoriosamente aliviado, voltei aos meus afazeres, feliz por não ter desenvolvido crises existenciais que me levassem a degustar aquilo que tanto me assombrava.
Fitter, happier, more productive,
comfortable,
not drinking too much,
regular exercise at the gym
(3 days a week),
getting on better with your associate employee contemporaries
at ease,
eating well
(no more microwave dinners and saturated fats),
a patient better driver,
a safer car
(baby smiling in back seat),
sleeping well
(no bad dreams),
no paranoia,careful to all animals.
Fitter, happier, more productive,
comfortable,
not drinking too much,
regular exercise at the gym
(3 days a week),
getting on better with your associate employee contemporaries
at ease,
eating well
(no more microwave dinners and saturated fats),
a patient better driver,
a safer car
(baby smiling in back seat),
sleeping well
(no bad dreams),
no paranoia,careful to all animals.
7 comentários:
Mas um pra facul? muito bom, quanta dedicação nessa história, curti muito...
continuo fã
gily
Não... esse foi por passatempo, mesmo...
Sr. humildade... gostei pacas e preciso de redigir algo do genero... foi inspirador...
Pobre réptil intruso! Ainda bem que você teve estilo próprio e não plagiou a Clarice Lispector, heheheh! Acredito que o som do Radiohead deixasse sua mente, Sílvio, um pouco dopada, e os dentes lentos. Bendito estilo próprio!
nunca vi uma lagartixa albina de perto.
ainda bem...
QUE MAL TE FARIA UMA LAGARTIXA!?
elas são indefesas..são bonitinhas..
SEU MONSTRO!!!
HAM!!
tá..dessa vez eu te perdôo, vai
;P
mas que você foi malvado demais..ah, isso foi!
Use Coca cola da proxima vez.
Funciona!
Postar um comentário